Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quem sou eu ?????






Atividade 1.1 Quem sou eu?


Eu sou Sandra de Oliveira Mota Tavares, uma eterna apaixonada pela educação, gosto de ensinar e principalmente de aprender, procura estar sempre estudando. Minha atividade preferida é ler bons livros, meu autor predileto é Augusto Cury, pois seus livros trás uma grande preocupação com a felicidade do ser humano e eu acredito que nós viemos neste mundo para ser feliz. Professora dos anos iniciais a mais de 13 anos, em minha pratica pedagógica procura proporcionar aos alunos um momento de aprendizagem, alegria e prazer, pois acredito que tudo que fazemos com alegria tem mais chance de alcançar um melhor resultado. Procuro despertar nos alunos vontade de aprender, instigando-os a curiosidade e a necessidade deles mesmos serem agente de seu próprio conhecimento, sendo mediadora nesse processo. Gosto de conhecer meus alunos e deixar que eles também conheçam a minha historia de vida, pois assim temos mais intimidade um com o outro, podendo assim criar um vinculo de confiança. Ouvir a historia de vida de cada um a meu ver é primordial, conhecendo o que o aluno trás na sua bagagem e que podemos preparar aulas atrativas e que terão participação efetiva de todos. Tudo que fazemos deve ser avaliado com o intuito de está corrigindo os erros e aperfeiçoando os acertos, na educação a avaliação ainda não acontece de forma plena, mas procuro está sempre avaliando e melhorando tudo que faço, gosto de buscar informações e trocar experiência com meus colegas assim consigo aperfeiçoar a cada dia minha pratica pedagógica. Hoje em dia percebo a necessidade de utilizar as TIC, em sala de aula, pois é um maneira de ensinar utilizando um recurso que o aluno gosto, para isso nós professores devemos a cada dia aperfeiçoar o nosso conhecimento tão no que diz respeito as TIC, quanto ao conhecimento acadêmico. Em relação às novas tecnologias sou uma curiosa e adoro está na frente de um computado interagindo e aprendendo, esse curso com certeza vai ser muito proveito.

Um comentário:

  1. Oi, Sandra.
    Gostei do seu blog, ficou muito bem estruturado e respondeu muito bem ao que era pedido.
    Há, sim, creio que as crianças acima, sejam a sua família, são lindas, parabéns.

    Prof. Marcelo.

    ResponderExcluir